sábado, 10 de agosto de 2013

Anitta: funkeira vira marca de moda e cosméticos


A cantora Anitta se transforma em uma marca de roupas, acessórios, calçados e cosméticos. Com apenas 20 anos e fazendo cerca de 30 shows por mês a um cachê de R$ 120 mil, a funkeira carioca contratada pela Warner Music lança em setembro uma linha completa de produtos fashion que levarão o seu nome e consolidarão seu estilo junto ao público.

Os direitos da marca Anitta pertencem à gaúcha Supermarcas, empresa de licenciamento que cuida de todo o portfólio da Warner no Brasil. A companhia vem conversando com alguns grupos para viabilizar a coleção da cantora, entre elas uma grande loja de departamentos e um dos principais fabricantes de cosméticos. “Ainda não podemos revelar quem são estas empresas. Mas na loja de departamentos teremos toda a linha de moda fashion, acessórios, bijuterias, e uma série de produtos ligados ao estilo de vida Anitta. Todos estes produtos terão sinergia com a artista”, explica Moacir Galbinski, Presidente da Supermarcas.
Para a criação da linha beauty, a Supermarcas conversa com um potencial parceiro, também em sigilo, e trabalha com a previsão de lançamento até o final do ano. O ritmo um pouco mais lento, neste caso, se deve à dificuldade de conciliar a agenda dos executivos com a da cantora, que participa de todo o processo de aprovação dos produtos levando o seu nome.  “Um ponto importante é que todos os projetos passam pela aprovação da própria Anitta, da sua empresária e da Warner Music. A nossa missão é apresentar os melhores parceiros, empresas idôneas, com distribuição adequada e qualidade no produto final”, diz Moacir Galbinski.
A expectativa é que o sucesso da funkeira continue e tanto a Warner Music quanto a Supermarcas têm planos de tornar o nome Anitta em uma marca fashion. “A Anitta é vista como uma das principais cantoras brasileiras da atualidade e não a enxergamos como algo passageiro, mas como uma artista perene, que veio para ficar. Da mesma forma, a Anitta ainda vai dar muito o que falar enquanto produto, enquanto licenciamento e enquanto marca. Queremos realmente transformá-la em um ícone fashion”, avisa o Presidente da Supermarcas, em entrevista ao portal.

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