sábado, 10 de agosto de 2013

Meme vira marca: 'Grumpy Cat' irá estampar rótulo de cappuccino

Se você acha que piadas da internet têm pouco ou nenhum efeito prático na Administração e nos negócios de uma maneira geral, prepare-se para novos tempos. O meme Grumpy Cat -- pouco conhecido no Brasil, porém popular nos EUA -- irá se tornar uma marca de cappuccinos.
Grumpy Cat, que na verdade é uma gata chamada Tardar Sauce, foi postado pela primeira vez no dia 12 de setembro de 2012 no Redditt, popular fórum da internet que é o berço de vários outros memes. Com pouco mais de um ano, a gata tem uma deformidade no corpo inteiro -- não apenas na face -- que acaba proporcionando uma expressão interpretada como mau humor.
O anúncio foi feito na fanpage oficial e no Twitter. Na verdade Sauce já é utilizada como marca licenciada há algum tempo em produtos relacionados, como camisetas e até aparições públicas agendadas. Agora irá se tornar uma bebida: uma ilustração estilizada do meme irá estampar as garrafas de cappucinno. O produto vem em três sabores -- café, mocha e baunilha -- e já está em pré-venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário