Um novo recurso lançando para os vídeos ao vivo do Facebook poderia torná-los muito mais interessantes, de acordo com um relatório da TechCrunch. O recurso permitirá que os usuários saltem diretamente para a parte interessante dos vídeos ao vivo que já ocorreram.
Outra novidade é que quando um vídeo ao vivo está sendo transmitido, os telespectadores podem reagir ao vídeo ou comentário. O Facebook vai usar essas reações para criar uma linha do tempo para o vídeo, que mostra quando os usuários ficaram animados, bravos, ou simplesmente gostaram do vídeo. O cronograma será sobreposto na barra de progresso de vídeo. Com essa informação, os usuários poderão pular para as partes do vídeo que são mais interessantes para eles.
Este recurso não é totalmente original. O Soundcloud tem oferecido algo semelhante, permitindo aos utilizadores verem os comentários de outras pessoas em diferentes pontos durante a reprodução da música. Claro, as pessoas não pode encontrar a “melhor” parte de uma música, mas podem ver quem reagiu com a música e quando.
O novo recurso pode ser uma faca de dois gumes. Enquanto isso poderia ajudar a tornar até mesmo fluxos amadores mais interessantes, ele também poderia afetar seriamente o fluxo e narrativa de um vídeo. Porém, faz sentido que o Facebook esteja adicionando mais recursos para os vídeos que são vistos depois de terem deixado de ser transmitidos. Segundo a empresa, dois terços das exibições de vídeo ao vivo terão lugar após a transmissão terminar.
O novo recurso está lançando para os usuários aos poucos, e o Facebook diz que o recurso permanecerá exclusivo para o vídeo ao vivo transmitido, e não para todos os vídeos no site.
E então, gostou da novidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário