quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como a Volvo Caminhões conseguiu 30 milhões de views no YouTube?

O trabalho da sueca Forsman & Bodenfors para a área de caminhões da Volvo vem se destacando nos últimos tempos. A agência tem criado ações inusitadas para viralizar conteúdo do cliente na internet. E tem obtido êxito com suas ideias.
O Adnews separa abaixo cinco cases da Volvo que demonstram coragem do cliente, competência da agência e inteligência para conseguir mídia espontânea. Os vídeos abaixo são apenas alguns dos componentes que geraram mais de 30 milhões de views no YouTube para a empresa.
Confira:
O caminhão que foge de touros
Junte um diretor indicado ao Oscar, Henry Alex Rubin, 28 câmeras, touros e um caminhão. Pronto, está aí o elenco principal da ação abaixo. Como diz a mensagem, nenhum "caminhão" foi ferido nas filmagens. 
Um hamster que daria inveja em Pedro e Bino
Já é uma dor de cabeça ter de divulgar um caminhão de maneira criativa. Pois bem, imagine que você precise ressaltar o quão macia é a direção de um modelo. Que tal usar um hamster que pilota o caminhão em troca de mordidelas numa cenoura?
Presidente arrisca a vida para provar resistência de caminhão
E quando o pessoal da Forsman & Bodenfors fica sem ideias, colocam Claes Nilsson, presidente da Volvo caminhões, para mostrar como se faz um hit no Youtube.
Corda bamba entre caminhões
Dois caminhões. Uma equilibrista. Uma edição de tirar o fôlego. O resultado? 7 milhões de views no Youtube.
Criatividade que usa a cabeça
Roland Svensson é um técnico que trabalha na Volvo caminhões. Ele tem orgulho de ter participado do projeto do novo Volvo FMX, tanto que exibiu os milímetros a mais que o caminhão tem entre o chão e o assoalho de uma maneira bem... Suicida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário