quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Palhaço inspirado no livro “It” é desmascarado e vira marca de camisa

Repórteres do tablóide inglês “Mirror” desmascararam a figura conhecida como o “palhaço de Northampton”. O estudante da Universidade de Northampton e cineasta iniciante Alex Powell, de 22 anos, andava pela cidade assustando as pessoas com uma fantasia semelhante a do palhaço Pennywise, criado pelo escritor norte-americano Stephen King.
Agora o palhaço já está vendendo camisas com suas fotos usando a seguinte jogada publicitária “ajude a arrecadar dinheiro para levar o palhaço até sua cidade”, deixando a dúvida se foi tudo uma estratégia de marketing.
As inesperadas aparições de Alex eram semelhantes às do personagem de terror do livro “It” (1986), que mais tarde virou filme. Ele foi visto pela primeira vez no dia 13 de setembro, em Northampton, na Inglaterra, com uma peruca vermelha e segurando balões coloridos, mostrando-se desolado e assustador. Suas únicas palavras eram o slogan de Pennywise: “beep beep”.
O palhaço usava sua página no Facebook, com mais de 180 mil seguidores, para deixar pistas enigmáticas sobre suas novas aparições. Havia boatos de que ele andava armado, porém, ele postou na rede social que era “do bem” e ainda revelou anonimamente a um jornal local que só queria divertir as pessoas: “Elas se assustam mas depois dão risada”, afirmou.
Inicialmente o estudante negou sua identidade secreta, mas, ao ver que um repórter tinha fotos suas tiradas por colegas que o ajudavam a se fantasiar, acabou confessando ser o palhaço. Ele contou também que recebera inúmeras ameaças de morte, no Facebook, de pessoas que diziam ter medo de palhaço e até recebeu um telefonema de um homem que ameaçou esfaqueá-lo.
Contudo, os fãs do palhaço criticaram a imprensa britânica por relevar sua identidade, argumentando que a magia das misteriosas aparições foi arruinada, além da segurança de Powell estar em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário