sexta-feira, 31 de maio de 2013

Campanha traz Gisele Bündchen sem maquiagem e cabeleireiro

O fotografo responsável pelo projeto foi Johan Lindeberg, que não utilizou Photoshop para editar as imagens.


A modelo Gisele Bündchen  posou sem maquiagem ou ajuda de um cabeleireiro para a marca de jeans BLK DNM. O fotografo responsável pelo projeto foi Johan Lindeberg, que não utilizou Photoshop para editar as imagens. 
Em entrevista ao site Fashionista, a top afirmou que gostou da abordagem. "Adoro essa sensação, você sabe, nós somos mulheres, somos tão diferentes, nossas imperfeições são o que nos faz únicas e belas. Lindeberg não tenta te retocar ou colocar uma luz bonita em você", afirmou. 

Para evitar que as pessoas usem celular na mesa, bar lança “copo offline”

O copo possui um recorte especial na base e só fica em pé se estiver apoiado em um aparelho celular. 

É comum ver em grupos de amigos, um “viciado” em smartphone. Enquanto o outros conversam, ele está enviando mensagens para outros ou tirando fotos para postar nas redes sociais.
Para evitar esse comportamento, o tradicional bar paulistano Salve Jorge, em São Paulo, criou o Copo Offline. O objeto possui um recorte especial na base e só fica em pé se estiver apoiado em um aparelho celular.
Segundo a agência de publicidade Fischer&Friends, responsável pela ação, o objetivo é “resgatar as pessoas do mundo online e as trazê-las de volta para a mesa do bar e para a conversa olho no olho".

O ponto comercial como fator de sucesso ou de fracasso

Existem estudos especializados para a escolha do ponto comercial com base em dados, a exemplo do perfil de clientes na região; o poder aquisitivo; número de habitantes; hábitos de compra; lojas que costumam frequentar. De acordo a lei do ponto comercial, você deve estar sempre no caminho do cliente.

Você quer montar seu próprio negócio? Muito cuidado na escolha do ponto.
A decisão na escolha do ponto, pode determinar seu sucesso ou fracasso no futuro.  Uma loja mal localizada não pode mudar de lugar com rapidez, e ainda vai  arcar com as consequências, esperar que a região da cidade mude ou a loja seja obrigada a fechar. Existem estudos especializados para a escolha do ponto comercial com base em dados, a exemplo do perfil de clientes na região; o poder aquisitivo; número de habitantes; hábitos de compra; lojas que costumam frequentar.  De acordo a lei do ponto comercial, você deve estar sempre no caminho do cliente.
Um centro comercial é formado por várias lojas de pequeno porte, cada qual especializada em algum tipo de produto, fica localizado em regiões tradicionais da cidade com alto fluxo de pessoas.  E o mercado é o conjunto de pessoas e/ou organizações cujas necessidades podem ser satisfeitas por produtos ou serviços, e que dispõem de renda para comprá-los.  Primeiro, o empreendedor define o negócio, a dimensão das instalações e a linha de produtos e depois identifica o seu público-alvo.  Os efeitos das decisões tomadas sobre o ponto de venda são de longo alcance e mais difíceis de mudar que os relacionados a produto, preço e promoção. Mudar o ponto de venda  requer tempo e dinheiro.
A teoria do lugar central de Walter Cristaller (1910), diz que é preciso duas combinações  econômicas para escolher a localização de unidades comerciais:
1ª. Deve haver sempre um volume mínimo de negócios que suporte a instalação de uma loja em um dado local, de forma rentável.
2ª. O tamanho efetivo da área comercial escolhida, terá como limites as distâncias máximas que os consumidores estarão dispostos a percorrer antes de ir a outro local de compra.
Os bares, quitandas, são localizados de forma mais dispersa, por toda a parte, e até mesmo em bairros da periferia, vilarejo, pois dependem de uma clientela local.
Negócios de supermercados, restaurantes devem obedecer a localização de centros maiores. De acordo a teoria do lugar central de Cristaller, as áreas de comércio para bens de conveniência são menores, pois possuem nível de demanda menor, uma vez que podem sobreviver com visitas frequentes da população local, a exemplo de padarias do bairro. As lojas de móveis, bens especializados, ficam umas próximas das outras, no centro comercial bem movimentado.  A compra desses bens, de conveniência ou especializados, é que determinam as localizações relativas das lojas e o tamanho de suas áreas comerciais. Evidentemente que os fatores externos incontroláveis, modificam, alterando a disposição espacial dos centros comerciais, como as diferenças de renda e de densidade demográfica, as restrições políticas e administrativas e a influência do sistema viário e de transporte.
Veja alguns princípios básicos para análise da localização de um ponto comercial:
A adequação do potencial da área, para determinar o volume de renda e de gastos com os tipos de bens a serem comercializados pela loja. Os aspectos econômicos e de mercado, como análise do local em termos de custos, produtividade, rentabilidade e crescimento futuro. O acesso, considerando os negócios de atração geradora em razão da vizinhança. O potencial de crescimento, quanto ao local da loja situado sempre em área em que a população e a renda estejam em crescimento. A atração cumulativa, uma vez que as lojas próximas podem atrair mais negócios do que as mais distantes. Existe também o grau de compatibilidade, que é o percentual de clientes visitando as duas lojas, considerando dois estabelecimentos vizinhos, eles podem se ajudarem ou sofrerem a influência negativa no volume de vendas, sendo prejudicial, quando há redução de clientes de uma das lojas. Qual é a lógica do ponto comercial? Quanto mais o varejo se concentrar em determinada região, mais pessoas, mesmo de regiões diferentes, serão atraídas.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/o-ponto-comercial-como-fator-de-sucesso-ou-de-fracasso/70970/

Dani Calabresa faz propaganda de Galaxy com iPhone

Não é a primeira vez que gafes desse tipo acontecem com a marca coreana. Em abril, o tenista David Ferrer fez propaganda do Galaxy S4 a partir de um aparelho da Apple


A humorista Dani Calabresa foi vítima do seu próprio celular. Em uma mensagem no Twitter, a repórter do CQC elogiou o Galaxy S4, da Samsung, para cerca de 1,2 milhão de seguidores, entretanto o microblog “denunciou” que as postagens tinham sido feitas via um iPhone, da Apple.
No primeiro tweet, a apresentadora escreveu: “Celular com sexto sentido percebe quando você está perto... esse Galaxy S4 é muito sensível”. Já na segunda mensagem, ela disse que a bateria extra do aparelho “salvou sua vida”. Após perceber o erro, Calabresa apagou os dois textos.
Não é a primeira vez que gafes desse tipo acontecem com a marca coreana. Em abril, o tenista David Ferrer fez propaganda do Galaxy S4 a partir de um aparelho da Apple, durante uma competição patrocinada pela Samsung.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Embelleze muda visual de Natucor

Marca renova as embalagens da linha de tinturas para o cabelo com fontes manuscritas e imagens que remetem ao universo feminino. Produto possui 17 versões.

A Embelleze muda o visual da linha Natucor. Com novo layouyt, a embalagem vem com palavras manuscritas e ilustrações que remetem ao universo feminino. O objetivo da empresa é modernizar a marca, que está no mercado há 20 anos. O produto também ganha uma versão kit contendo Natuhidrate, tratamento fortificante, pós-coloração, com broto de bambu,vitaminas e minerais. A tintura Natucor está disponível em 17 nuances.

Coca-Cola cria lata dois em um

A Coca-Cola cria uma lata que pode ser compartilhada com outras pessoas. A "Sharing Can" é parte de uma ação da marca organizada em Paris e Cingapura que segue o conceito de compartilhar a felicidade. Ao comprar o refrigerante, a pessoa é surpreendida, pois o produto se divide em duas unidades menores. Veja o vídeo da ação abaixo:


terça-feira, 28 de maio de 2013

Restrição à publicidade faz um em cada três brasileiros parar de fumar

A pesquisa também mostrou que os brasileiros apóiam a ideia de tornar as embalagens de cigarro genéricas ou seja, todas as marcas com a mesma cor, sem desenhos, logotipos


Entre 1989 e 2010, um em cada três brasileiros abandonou o cigarro, por causa das restrições feitas à publicidade no setor. De acordo com o relatório da Política Internacional do Controle do Tabaco (ITC), em Porto Alegre, Rio e São Paulo, 89,1% dos fumantes e 92% dos não-fumantes acreditam que o governo deveria intervir mais no combate ao vício.
Além disso, o estudo apontou que 83,1% dos fumantes acreditam que os produtos do tabaco deveriam ser mais controlados. A pesquisa também avaliou como os consumidores percebiam o marketing do cigarro em 2009 e 2012. No primeiro ano, 42,8% dos fumantes afirmaram que a propaganda do tabaco era frequente ou muito frequente. Em 2012, esse número caiu para 22,6%.
Os entrevistados também apóiam a ideia de tornar as embalagens de cigarro genéricas ou seja, todas as marcas com a mesma cor, sem desenhos, logotipos.

Post da marca de sabão em pó Ariel é acusado de machista e causa polêmica

Em uma tira publicada em seu Facebook (imagem acima), a marca mostra uma mulher torcendo uma camisa depois de ver um jogo da Seleção Brasileira. Isso bastou para choverem comentários criticando a forma como a mulher foi apresentada e acusando a peça de machismo.

O mundo está cansado de saber que marcas de sabão em pó, detergentes, desinfetantes e tudo mais que diz respeito aos cuidados da casa sempre se dirigem às mulheres em suas campanhas. Mas, mesmo assim, algumas abordagens continuam causando polêmica. A mais nova foi com a marca Ariel.
Em uma tira publicada em seu Facebook (imagem acima), a marca mostra uma mulher torcendo uma camisa depois de ver um jogo da Seleção Brasileira. Isso bastou para choverem comentários criticando a forma como a mulher foi apresentada e acusando a peça de machismo.
O post dividiu opiniões e, na prática, conseguiu o que as marcas sempre procuram na rede: repercussão. Foram, até o fechamento deste post, mais de 200 compartilhamentos e quase 300 comentários.

Colgate inaugura primeira pop-up store sobre higiene bucal

Localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo, Universo Colgate contará com espaços dedicados a cada uma de suas linhas, como Colgate Total 12, Colgate Luminous White e Kids

A Colgate-Palmolive inaugura a sua primeira loja conceito voltada para higiene bucal em formato de pop-up store. O Universo Colgate fica localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo, e conta com espaços específicos destinados às principais linhas da marca, como Colgate Total 12, Colgate Luminous White e Colgate kids. A loja conceito possui 345m2 e ficará no shopping entre os dias 1° e 30 de junho. Os visitantes poderão assistir a vídeos e tirar dúvidas sobre saúde bucal. Com a ação, a marca pretende educar os consumidores e apresentar os benefícios de seus produtos.
A empresa também anunciou esta semana mudanças na identidade visual de Colgate Total 12. O produto vem com novo formato de tampa e grafismos na embalagem para reforçar seus benefícios. A marca também aumenta a comunicação nos pontos de venda. Em paralelo, a companhia também realiza o concurso “O que faz você sorrir?”, que dará MP3 players aos consumidores que encontrarem embalagens premiadas. Serão sorteados cinco prêmios de R$ 100 mil. A realização é da Bullet.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mídia: veja o ranking dos 100 maiores anunciantes de 2012

A Caixa Econômica Federal é o banco que mais comprou mídia em 2012, perfazendo um investimento total de R$ 676 milhões, 58% a mais que em 2011. Esses números levaram a instituição financeira a subir do quinto lugar no ano anterior para a terceira posição, no ranking. 


A lista com os 100 maiores anunciantes do País mostra também o Banco do Brasil saltando do 22º lugar em 2011 para 16º no último ano, ao investir R$ 292 milhões em publicidade, 38% a mais que no período anterior, quando registrou R$ 211 milhões. Casas Bahia segue invicta como o maior comprador de mídia, passando de R$ 1,266 bilhão investido em 2011 para R$ 1,324 bilhão no ano passado.

No segmento de telefonia, Oi e Vivo Telecomunicações merecem destaque. A primeira subiu 17 posições na lista, saltando do 29º para o 12º lugar, com investimento de R$ 316 milhões, o que significa incremento de 64% em comparação a 2011.
A Hypermarcas retomou posições ao passar de 23ª maior compradora de mídia em 2011 para décima no ano passado. Outro salto expressivo foi da operadora de TV por assinatura Sky, que seguiu o movimento de ascensão do ano anterior, subindo da 15ª posição para o quinto lugar, com aumento de 65% no volume de investimento em publicidade, passando de R$ 256 milhões em 2011 para R$ 423 milhões no último ano.
Montadoras – O ranking dos maiores anunciantes de 2012 apresenta um sobe e desce das montadoras, com a Chevrolet na liderança de maior compradora de mídia do segmento. A fabricante de veículos de origem americana pulou da 17ª em 2011 para a 13ª posição no balanço atual, quando investiu R$ 307 milhões em propaganda, 25% a mais que no período anterior ao registrar R$ 244 milhões com gastos em publicidade. 


A Renault do Brasil também subiu três posições, passando do 30º para o 27º lugar, entre 2011 e 2012, com aumento de 28% no volume investido em anúncios publicitários no último ano.  Outra com variação positiva de 58% foi a Toyota, que subiu 19 posições, passando da 81ª para a 62ª na lista. Já Volkswagen (-5%), Ford (-29), Fiat (-6%), Peugeot Citroën (-25%), Nissan do Brasil (-7%), Kia Motors (-47%) e Hyundai Caoa (-10%) tiveram variação negativa e, consequentemente, perda de posições.



Veja, abaixo, a lista dos 100 maiores anunciantes de 2012


Fonte: 

Pepsi lança latas comemorativas para as festas juninas

Embalagens promocionais trazem ilustrações de elementos juninos como bandeirolas e sanfoneiros e serão comercializadas a partir deste mês nas regiões norte e nordeste.

A Pepsi lança latas comemorativas para as festas juninas. As embalagens promocionais trazem ilustrações de bandeirolas e sanfoneiros. A versão festiva de Pepsi chega este mês aos pontos de venda dos estados das regiões norte e nordeste do Brasil aonde a marca patrocinará festas típicas.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Israelense cria relógio que alerta usuário para ataque cardíaco

O aparelho é sincronizado com o Bluetooth, Android ou dispositivos de iPhone, que fazem leituras minuto a minuto da freqüência cardíaca e dos níveis de oxigênio no sangue



O pesquisador e empresário  Leo Eisen  criou um relógio capaz de alertar o usuário quando ele estiver prestes a sofrer um ataque cardíaco. O objetivo é permitir que as pessoas tenham tempo para serem atendidas por um médico rapidamente. 
Segundo Eisen, o dispositivo chamado Oxitone utiliza dois sensores óticos e outra ferramenta especial de alta tecnologia. Ele afirma que o aparelho chegará ao mercado nos próximos 18 meses. Esse relógio é sincronizado com o Bluetooth, Android ou dispositivos de iPhone, que fazem leituras minuto a minuto da freqüência cardíaca e dos níveis de oxigênio no sangue. Os níveis de oxigênio no sangue são um parâmetro crítico no monitoramento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.    
“O Oxitone fornece monitoramento contínuo, non-stop, enquanto a pessoa está andando, comendo, dormindo ou fazendo esportes”, diz Eisen. 

Sorveteria da Ribeira recebe prêmio “Melhor Sorvete” Veja Comer&Beber 2013




Em 2013, no mesmo ano da conquista do Top of Mind Salvador, prêmio concedido às marcas mais lembradas pelo voto popular,  a Sorveteria da Ribeira conquista o selo mais seleto e a premiação mais cobiçada da imprensa especializada. “Melhor Sorvete” pela Veja Comer&Beber Edição Salvador. Uma conquista que representa muito para a empresa mas também para o turismo da península de Itapagipe, para a comunidade da Ribeira e que reconhece a força dessa casa na memória soteropolitana e dos milhares de turistas que agora compartilharão o sorvete com o sabor mais premiado da Bahia. Sorveteria da Ribeira. Inesquecivelmente, a melhor de Salvador.

Centauro vende álbum de figurinhas da Copa

A Centauro faz uma parceria com a editora Panini e será a única do varejo esportivo a comercializar o álbum e as figurinhas oficiais da Copa das Confederações. A edição, que é o primeiro produto editorial da FIFA em figurinhas lançado após a Copa do Mundo de 2010, estará disponível em 18 lojas. O pacote comercializado contém um álbum e 30 envelopes com quatro adesivos temáticos cada e custa R$ 27,00. As unidades da rede também terão pontos de troca de figurinhas e a iniciativa será divulgada por meio de ativações nas redes sociais, divulgação na rádio interna e na revista Centauro Sports Magazine. 



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Microsoft utiliza Siri para apontar "erros" do iPad

Ontem, entretanto, a empresa voltou a brincar com uma marca rival, e postou no canal “Windows 8” o vídeo “Fazer mais, falar menos”, onde utiliza a voz da própria ‘Siri’, da Apple, para apontar deficiências do iPad, em comparação com o tablet Windows 8



Não é segredo para ninguém que a Microsoft tem apostado na ousadia e no humor para promover sua marca e aproveitar para dar uma boa cutucada em seus concorrentes.
Quem não se recorda, por exemplo, da propaganda publicada no mês passado, onde a empresa americana, em parceria com a Nokia, tirava sarro da eterna briga entre fãs da Apple e da Samsung.
Ontem, entretanto, a empresa voltou a brincar com uma marca rival, e postou no canal “Windows 8” o vídeo “Fazer mais, falar menos”, onde utiliza a voz da própria ‘Siri’, da Apple, para apontar deficiências do iPad, em comparação com o tablet Windows 8.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Natura explora medidas sustentáveis para garantir baixo custo a nova linha de produtos

O modelo utiliza 70% menos plástico e propicia 60% menos emissões de CO2 que a média das embalagens convencionais do mercado, segundo a empresa



A Natura acaba de lançar uma nova linha de produtos chamada SOU. A proposta é de que o público busque conciliar prazer individual e cuidados com o planeta. São produtos para corpo e cabelo desenvolvidos a partir de um processo que reduz materiais para gerar menos desperdício, menos impacto ambiental e, consequentemente, menos custos, o que deve garantir preços mais baixos para a linha.
“SOU evolui o compromisso Natura com o desenvolvimento sustentável. Há muitos anos oferecemos e incentivamos o uso de refis, vegetalizamos nossas fórmulas, usamos ingredientes de fonte renovável e valorizamos a biodiversidade brasileira. Temos compromisso com a redução das emissões de carbono e incluímos a tabela ambiental em nossos produtos. O desenvolvimento sustentável é uma crença fundamental, que guia todas as nossas ações e decisões, e, sem dúvida, o consumo consciente é um fator-chave nessa jornada”, afirma Fabiana Pellicciari, gerente de Marketing de SOU da Natura.
As embalagens da linha são feitas em um material mais flexível, que garante a utilização de todo o conteúdo, evitando desperdícios. O formato é único para toda a linha, apenas com cores que diferenciam as categorias de produtos. O modelo utiliza 70% menos plástico e propicia 60% menos emissões de CO2 que a média das embalagens convencionais do mercado, além de gerar três vezes menos resíduo que as embalagens convencionais, segundo a Natura.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ranking divulga as 100 marcas mais valiosas do mundo em 2013

Realizada pela BrandZ, lista dos dez primeiros contam com empresas de tecnologia, telecomunicações, bebidas, fasto food, cartão de crédito e cigarro.


O setor de tecnologia mantém o domínio absoluto quando o assunto é valor das marcas. Apple, Google e IBM, respectivamente, ficaram na liderança do ranking "100 Marcas mais Valiosas do Mundo" da BrandZ™, encomendado pela WPP e realizado pela Millward Brown Optimor.
A Apple mantém a liderança do ranking em relação a 2012 e aumentou em 1% o valor da sua marca atingindo US$ 185 bilhões. A Google também mostrou crescimento e ultrapassou a IBM no comparativo de 2012. A marca chegou ao valor de mercado de US$ 113.669 bilhões ( A IBM caiu 3% e ficou com US$ 112.536 bilhões).
No total, o valor combinado das 100 Melhores Marcas apresentou um aumento de 77% desde 2006 e valem agora US$2,6 trilhões. Apesar de não estarem entre os dez primeiros, os produtores de bebidas alcoólicas apresentaram rápido crescimento: A cerveja, bebida alcoólica mais consumida do mundo, foi a categoria de maior crescimento na classificação deste ano. As 10 principais marcas de cerveja apresentaram crescimento de +36% e combinadas valem agora $63 bilhões. O setor beneficiou-se do aumento das vendas na América Latina e na China.
De acordo com David Roth, CEO da The Store da WPP, "o destaque do ranking deste ano é o retorno sobre o investimento que as marcas trazem para as empresas. Mostra que as marcas fortes geram um crescimento da parcela de mercado e do lucro por permitirem um sobrepreço e um retorno maior para os acionistas".  
Eileen Campbell, CEO global da Millward Brown, empresa de pesquisa de marcas, acrescentou: "A valorização da marca e outras medidas que mostram retorno sobre o investimento de marketing dão aos marqueteiros um voz mais forte nos conselhos das empresas, garantindo que o marketing seja melhor compreendido e considerado como um elemento fundamental para o sucesso comercial e financeiro". 
                                                                                                                                                   

      Posição    em 2013
Categoria
Marca
Valor    da marca 2013 (US$M)
Mudança    no valor da marca
Posição    em 2012
1
Tecnologia
Apple
185.071
+1%
1
2
Tecnologia
Google
113.669
+5%
3
3
Tecnologia
IBM
112.536
-3%
2
4
Fast    Food
McDonald's
90.256
-5%
4
5
Bebidas    não alcoólicas
Coca-Cola
78.415
+6%
6
6
Telecomunicações
AT&T
75.507
+10%
8
7
Tecnologia
Microsoft
69.814
-9%
5
8
Cigarro
Marlboro
69.383
-6%
7
9
Cartões    de crédito
Visa
56.060
+46%
15
10
Telecomunicações
China    Mobile
55.368
+18%
10

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/ranking-divulga-as-100-marcas-mais-valiosas-do-mundo-em-2013/76142/

Apple é a marca mais valiosa do mundo e a Skol, do Brasil

Setor de tecnologia é o que mais se destaca na lista, ocupando as primeiras colocações. Google aparece em segundo com $ 114 bilhões e IBM em terceiro com $112 bilhões

A Apple mantém a primeira posição entre as marcas mais valiosas do mundo no ranking da Millward Brown. Em 2013, ela aparece na lista valendo $ 185 bilhões, mesmo tendo tido crescimento de apenas 1% no ano passado. O seu concorrente direto mais próximo, a Samsung, cresceu 51%, mas ainda assim ocupa o 30° lugar da avaliação. O setor de tecnologia é o que teve maior destaque. O Google ocupa a segunda posição com o valor de $ 114 bilhões e a IBM, a terceira com $ 112 bilhões. Em seguida vem o McDonald´s, com $ 90 bilhões, e a Coca-Cola, com $ 78 bilhões.

As marcas brasileiras não aparecem no ranking. Bradesco e Itaú estão fora desde 2011 e a Petrobrás, que em 2012 estava na 75ª posição, deixou a lista em 2013. Na avaliação que analisa apenas marcas da América Latina, a empresa está na quarta colocação. A Petrobrás deixou a primeira posição este ano e agora o espaço é ocupado pela cerveja Corona. A marca brasileira mais valiosa atualmente é a Skol, que está em terceiro lugar e cresceu 39% em valor de marca no último ano. Veja abaixo a lista das 10 primeiras colocadas:

Grupo Petrópolis mais que dobra investimentos em Marketing

Empresa disponibilizará R$ 360 milhões para ações em PDV, patrocínios e publicidade. Expectativa é alcançar share de 13% a 14% até o fim do ano que vem

O Grupo Petrópolis aumenta os investimentos em Marketing em 2013 por meio de patrocínios, ações em pontos de venda e campanhas publicitárias. A empresa disponibilizará R$ 360 milhões para as iniciativas, o que representa mais que o dobro do ano passado, quando os gastos foram de R$ 172 milhões. O investimento faz parte da estratégia do grupo para alcançar um share de 13% a 14% até o fim do ano que vem, o que o consolidaria na segunda posição do segmento. Entre as recentes ações estão os patrocínios a eventos regionais e nacionais e a parceria com o estádio de Salvador, na Bahia, que passou a se chamar Itaipava Arena Fonte Nova. Em abril, a companhia também passou a patrocinar o canal da web Porta dos Fundos, o que inclui ações de product placement da marca Itaipava durante um ano. Entre os filmes publicitários está a divulgação das marcas Crystal, Itaipava e Itaipava Light.


Maguary amplia seu mix de produtos prontos para beber

Marca lança os sabores cranberry, açaí com guaraná e banana e tomate com framboesa. Outra novidade são as edições limitadas de néctares de morango e abacaxi

A Maguary amplia seu mix de produtos prontos para beber. A linha Maguary Superfrutas conta com sabores como cranberry, açaí com guaraná e banana e tomate com framboesa. Outra novidade da marca são as edições limitadas dos néctares de morango e abacaxi. Todos os produtos estão disponíveis em embalagens cartonadas de 1 litro e 200 ml ou latas de 335ml e 255 ml.



Brahma lança cerveja sem álcool

Brahma 0,0% é a cerveja sem álcool oficial da Copa do Mundo 2014 e pode ser encontrada em embalagens de 350 ml e long neck a partir deste mês em todo o país

A Brahma lança a Brahma 0,0%, uma cerveja totalmente sem álcool. O produto chega este mês aos pontos de venda de todo o Brasil nas versões lata de 350 ml e long neck e é a cerveja sem álcool oficial da Copa do Mundo 2014. De acordo com a companhia, foram três anos de pesquisa até chegar na fórmula adequada de uma bebida sem qualquer teor alcoolico mas que mantivesse as características da marca.


79% das pessoas não pretendem comprar itens relacionados à Copa

Estudo da Hello Research mostra que 85% das mulheres não têm interesse em produtos temáticos. Camisa da seleção deve ser a aquisição mais comum, além de bandeiras e bonés

A grande quantidade de lançamentos relacionados à Copa do Mundo e as Olimpíadas não deverá ter grandes impactos no consumo dos brasileiros. Segundo o estudo “Fora de Campo”, da Hello Research, 79% das pessoas não pretendem comprar nenhum item ligado à Seleção Brasileira de Futebol até 2014. Entre as mulheres, o índice é ainda maior, com 85% afirmando não ter interesse nos produtos temáticos. Entre as opções que têm mais apelo junto ao público e devem ter uma maior taxa de comercialização estão a camisa do time brasileiro, com 85%, a bandeira nacional, com 18% e os bonés com 17%. Adereços, vuvuzela e calção da seleção aparecem, respectivamente, com 17%, 5% e 3%. O estudo foi realizado a partir de entrevistas com aproximadamente 1000 pessoas residentes em 70 cidades de todas as regiões do país.

Extra cria hotsite com dicas para home office

Página disponibiliza ideias para aproveitar o espaço destinado ao trabalho em casa e funciona como uma vitrine da loja virtual, fornecendo informações sobre produtos.


O Extra.com.br dá dicas para montar um home office. O hotsite “Minha Casa, Meu Escritório” disponibiliza ideias para aproveitar o espaço destinado ao trabalho em casa e funciona como uma vitrine da loja virtual. O usuário também encontra informações sobre os principais itens que compõem um home office e que são vendidos no e-commerce da rede. A iniciativa visa aumentar as vendas na categoria. 



Sky permite que usuário programe gravação pelo Twitter

Serviço #SkyRec é inédito e possibilita que a gravação de um conteúdo de interesse seja ativado a partir de um retweet no microblog. Usuário tem que seguir o perfil da marca.

A Sky disponibiliza o serviço #SkyRec, que possibilita ao usuário acionar o seu decoder e gravar um determinado conteúdo a partir de um retweet no Twiiter. Para utilizar o recurso, os assinantes devem seguir o perfil da marca no microblog (@skybrasil) e quando for indicada uma programação do seu interesse, o post deve ser retweetado usando a hashtag #skyrec. Automaticamente, o programa indicado será gravado no equipamento da casa do assinante. Além de conveniência para o cliente, a marca também espera gerar mídia espontânea nas redes sociais. O serviço foi desenvolvido em parceria com a AgênciaClick Isobar.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Yahoo! compra Tumblr por US$ 1.1 bilhão


O Yahoo! divulga a compra do Tumblr por US$ 1.1 bilhão. A rede social que conta com 300 milhões de visitantes únicos todos os meses e 120 mil logins por dia manterá sua gestão independente por meio do seu CEO David Karp. Com a compra, o Yahoo! prevê um crecimento de 50% na sua audiência, alcançando mais de 1 bilhão de visitantes mensais. 

Hellmann’s cria máquina de cassino que oferece degustação

A Hellmann’s levou uma máquina de cassino para estabelecimentos de São Paulo. O equipamento, ao ser acionado, faz uma entre 280 combinações diferentes utilizando a maionese e diversos ingredientes. A receita selecionada é impressa e acompanhada por uma porção de degustação do prato.

Fonte: 
http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/27624/hellmann-s-cria-maquina-de-cassino-que-oferece-degustacao.html

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como trabalhar o Marketing Olfativo?

Especialista em marketing afirma que mercado é promissor, mas que todo cuidado é pouco para não cometer excessos


As empresas, em todo momento, buscam maneiras diferentes de chamar a atenção de seus consumidores. Uma forma, que na verdade está bastante tempo no mercado, mas voltou a ganhar força nos últimos anos é o Marketing Olfativo.
Capaz de estimular certas áreas do nosso cérebro responsáveis por criar emoções e memórias, esse tipo de abordagem pode ser usado como um bom complemento nas ações estratégicas de uma empresa
Para o estrategista em marketing Gabriel Rossi, o recurso é bastante promissor pelo fato de associar um determinado aroma a uma marca e, assim, fidelizar o consumidor àquele produto. “Mais do que qualquer outra experiência sensorial, os cheiros que nos cercam induzem emoções e comportamentos que, muitas vezes, não são conscientemente percebidos”, garante o especialista.
Rossi acredita que uma campanha que utiliza este recurso para atrair clientes deve entender muito seu público-alvo para não cometer excessos. “Esse recurso sensorial, dependendo do setor, pode facilmente afastar um cliente, caso determinado aroma não o agrade ou o faça lembrar algo ruim. É preciso ter a dose certa para atrair às compras”.
A Starbucks (empresa mundial de torrefação e venda de café especial) usa muito esse recurso em suas lojas. Mas, ao contrário do que se imagina, o uso desse novo conceito de marketing não se restringe apenas à indústria alimentícia ou cosmética. As montadoras de automóveis, por exemplo, há tempos encomendam “cheiros de carro novo” que atendam às expectativas sensoriais de seus consumidores.
 Isso no Brasil, onde há a combinação de vinil, plástico e borracha. Na Europa, o que agrada é basicamente a mistura de couro e tinta, mas muitas vezes o odor em um automóvel simboliza ao consumidor alguma substância inapropriada “vazando”. “É cada vez mais comum que as grandes companhias busquem um aroma próprio para fixar a imagem”, relata Rossi.
O especialista afirma ainda que, quando a indústria adota o recurso de aromatizar produtos ou embalagens, por exemplo, faz com que seja criado um vínculo emocional com o consumidor. “Mais do que isso, o marketing olfativo tem como objetivo levar a marca, por meio de uma fragrância, para o dia a dia dos clientes”, conclui.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Atualização para Windows 8.1 será distribuída gratuitamente

Agora é oficial: o Windows Blue, próxima versão do sistema operacional da Microsoft que chega até o fim do ano, será chamado de Windows 8.1. Mais ainda: ele será distribuído como uma atualização gratuita para os atuais usuários do Windows 8. O anúncio foi feito hoje por Tami Reller, diretora de finanças e marketing da Microsoft, numa conferência em Boston.
A Microsoft ainda não revela exatamente o que está por vir, mas promete atualizações contínuas para o Windows 8. Novas versões dos aplicativos nativos continuarão sendo distribuídas pela Windows Store, assim como o Windows 8.1, que traz “melhorias baseadas nos comentários dos usuários que a Microsoft está recebendo desde o lançamento”.
Entre as mudanças aguardadas estão o suporte a mais tamanhos de tela e configurações de hardware, o que deve permitir a criação de dispositivos mais acessíveis com Windows. Além disso, rumores afirmam que a Microsoft está considerando a volta do botão Iniciar (que serviria apenas como um atalho para a tela inicial) e uma opção para que os usuários possam pular a tela inicial durante o boot.
A atualização para o Windows 8.1, válida tanto para o Windows 8 quanto para o Windows RT, estará disponível gratuitamente na Windows Store até o fim do ano. Um preview público será liberado no dia 26 de junho, mesmo dia em que ocorre a conferência Build, em San Francisco

domingo, 12 de maio de 2013

Site calcula quanto deveria ser o salário anual das mães

O site americano Insure.com calculou quanto deveria ser o salário de uma mãe. Se fosse um emprego, a profissional receberia anualmente $59.862 dólares. Para chegar ao valor, o site somou a renda média de todas as atividades que fazem parte do cotidiano das mães. Entre as tarefas estão: cozinhar, ser motorista dos filhos, ajudarem com o dever de casa, cuidar da saúde das crianças (enfermeira), planejamento de festas e até serem detetives.
Além de calcular o salário médio das mães, o site pesquisou quanto as mulheres acham que deveriam receber pelo trabalho. Mais de 50% das mães afirmaram que o pagamento justo estaria abaixo de 50 mil dólares ao ano. Já 11% acreditam que seu trabalho vale menos de 10 mil dólares.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Coca-Cola muda plano de marketing para combater a obesidade

A empresa baniu imagens de crianças bebendo o refrigerante de todas as campanhas e quer incentivar as pessoas a adotarem um estilo de vida saudável


A Coca-Cola divulgou nesta quinta-feira (8) que mudará sua estratégia de publicidade. A partir de agora, imagens de crianças bebendo o refrigerante estão banidas de todas as campanhas.
A marca afirmou que a decisão tem como objetivo lutar contra a obesidade. A mudança acontecerá em 200 países, incluindo o Brasil. Além disso, a empresa passará a fornecer as informações nutricionais da bebida na frente de todas as embalagens e proverá as bebidas dietéticas em mercados emergentes.
De acordo com um comunicado, a Coca-Cola quer incentivar os consumidores a adotar um estilo de vida mais ativo. “A obesidade é hoje a ameaça de saúde mais desafiadora entre as famílias de todo o mundo. Estamos comprometidos em trabalhar de uma forma cada vez mais próxima com os nossos parceiros de negócios, governantes e da sociedade para fazer parte da solução”, afirmou Muhtar Kent, presidente mundial da Coca-Cola, em nota.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A SORVETERIA DA RIBEIRA GANHANDO DESTAQUE

A Sorveteria da Ribeira conquista a 18a edição do prêmio Top of Mind e é considerada a marca de sorveteria mais lembrada de Salvador no ano de 2012. A conquista é importante para o resgate da memória histórica da península de Itapagipe e de uma cultura soteropolitana: tomar sorvete na Ribeira à beira-mar. A VOZ Comunica se orgulha de participar desse case desde 2008 quando fomos convidados para representar a marca e criar sua comunicação publicitária. O mix envolvendo criação de marca, identidade corporativa, planejamento e desenvolvimento de website, conteúdo e gestão de redes sociais, campanhas em mídias de massa, imprensa e revistas pode ser conferido no portfólio da VOZ Comunica, que agora, além de tudo, ganha um selo de vencedor do Top of Mind.

Iuri Bittencourt, sócio e Diretor de Criação da VOZ Comunica Recebe o 18o Top of Mind pela Sorveteria da Ribeira.
Iuri Bittencourt, sócio e Diretor de Criação da VOZ Comunica Recebe o 18o Top of Mind pela Sorveteria da Ribeira.

Desde a criação da marca à busca do posicionamento como “A única sorveteria que faz parte do roteiro turístico de Salvador”, Iuri Bittencourt e Vivian Cruz tiveram como foco investir na vocação natural da Sorveteria da Ribeira e em suas características mais marcantes: a receptividade com os turistas, o produto artesanal com sabor original de frutas e a forte ligação com a cultura de Salvador. Top of Search (líder nas buscas na web), o site da Sorveteria da Ribeira dialoga fácil com os clientes e tem extensão nas redes sociais com mais de 9.000 fãs somente no Facebook (A Sorveteria da Ribeira tem perfis em várias plataformas de mídias sociais). Visitada frequentemente por artistas, celebridades e por turistas de todo o mundo, a sorveteria já era uma marca forte na lembrança da Bahia porém estava sendo esquecida e quando Francisco Carlos Lemos assumiu a nova gestão há 5 anos, contratou a VOZ Comunica para seu branding, publicidade, gestão de design, internet marketing e de redes sociais.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A fé é a estratégia! Marketing Católico!

Saber satisfazer o seu público-alvo com o melhor produto ou serviço é uma das estratégias básicas do marketing. A máxima é aplicada quando se quer lançar uma marca nova no mercado, atrair eleitores e até quando o que se quer “vender” como ideia é o amor de Deus e a fé.

O marketing católico pode utilizar todas as ferramentas tradicionais para atender às necessidades dos fiéis desde que seja coerente com o que prega, segundo Kater Filho, fundador do Instituto Brasileiro Marketing Católico (IBMC), consultor de marketing e teólogo. Ele é um dos organizadores do 18º Encontro de Marketing Católico, que acontecerá de 6 a 9 de maio em Fortaleza. O tema deste ano é “Seja-vos feito segundo a vossa fé”

“Marketing não é venda e nem propaganda enganosa. É atender às necessidades do fiel”, destacou. As estratégias vêm evoluindo para comunicar alguns dos pilares da fé católica, como salvação, reconciliação. “Nós apresentamos a salvação e vendemos a um preço que ninguém tem: de graça”, disse Kater Filho.

Para o professor de Gestão de Marcas e Marketing estratégico da ESPM-SP, Marcos Bedendo, as ferramentas são sempre as mesmas para divulgar qualquer tipo de negócio. A escolha depende dos ideais, dos objetivos de cada instituição. Para uma estratégia eficiente, segundo Bedendo, é preciso “definir o público e entender qual mensagem é mais pertinente pra ele”. É necessário ainda investir em pesquisas que definam as estratégias e analisem a viabilidade delas.

Prática
Promover a fé, mostrando as características positivas do ser cristão católico é um dos objetivos. Algumas figuras da Igreja conseguem isso com sua própria imagem e seu comportamento, como papa Francisco e os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo, segundo Kater Filho. 

Com seu carisma, os sacerdotes conseguem inclusive levantar fundos para a instituição.De acordo com ele, as oito redes de televisão católicas na programação, poderiam ser melhor aproveitadas para falar sobre a fé. Entre as emissoras, ele destacou Rede Vida, Canção Nova, Aparecida, Século XXI. “Temos hardquare, mas não software. Temos um bom conteúdo, mas ainda mal apresentado”, analisou.