O modelo utiliza 70% menos plástico e propicia 60% menos emissões de CO2 que a média das embalagens convencionais do mercado, segundo a empresa
A Natura acaba de lançar uma nova linha de produtos chamada SOU. A proposta é de que o público busque conciliar prazer individual e cuidados com o planeta. São produtos para corpo e cabelo desenvolvidos a partir de um processo que reduz materiais para gerar menos desperdício, menos impacto ambiental e, consequentemente, menos custos, o que deve garantir preços mais baixos para a linha.
“SOU evolui o compromisso Natura com o desenvolvimento sustentável. Há muitos anos oferecemos e incentivamos o uso de refis, vegetalizamos nossas fórmulas, usamos ingredientes de fonte renovável e valorizamos a biodiversidade brasileira. Temos compromisso com a redução das emissões de carbono e incluímos a tabela ambiental em nossos produtos. O desenvolvimento sustentável é uma crença fundamental, que guia todas as nossas ações e decisões, e, sem dúvida, o consumo consciente é um fator-chave nessa jornada”, afirma Fabiana Pellicciari, gerente de Marketing de SOU da Natura.
As embalagens da linha são feitas em um material mais flexível, que garante a utilização de todo o conteúdo, evitando desperdícios. O formato é único para toda a linha, apenas com cores que diferenciam as categorias de produtos. O modelo utiliza 70% menos plástico e propicia 60% menos emissões de CO2 que a média das embalagens convencionais do mercado, além de gerar três vezes menos resíduo que as embalagens convencionais, segundo a Natura.
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