A pesquisa também mostrou que os brasileiros apóiam a ideia de tornar as embalagens de cigarro genéricas ou seja, todas as marcas com a mesma cor, sem desenhos, logotipos
Entre 1989 e 2010, um em cada três brasileiros abandonou o cigarro, por causa das restrições feitas à publicidade no setor. De acordo com o relatório da Política Internacional do Controle do Tabaco (ITC), em Porto Alegre, Rio e São Paulo, 89,1% dos fumantes e 92% dos não-fumantes acreditam que o governo deveria intervir mais no combate ao vício.
Além disso, o estudo apontou que 83,1% dos fumantes acreditam que os produtos do tabaco deveriam ser mais controlados. A pesquisa também avaliou como os consumidores percebiam o marketing do cigarro em 2009 e 2012. No primeiro ano, 42,8% dos fumantes afirmaram que a propaganda do tabaco era frequente ou muito frequente. Em 2012, esse número caiu para 22,6%.
Os entrevistados também apóiam a ideia de tornar as embalagens de cigarro genéricas ou seja, todas as marcas com a mesma cor, sem desenhos, logotipos.
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